Você está navegando em modo de alto contraste!

Desative-o usando o botão

Imprimir

18/12/2024

Senacon monitora processo de recall de canecas da Stanley

  • Descrição:

    Embora não tenha registrado incidentes graves, a empresa comunicou ao Governo Federal que já está tomando as medidas necessárias para corrigir a falha e gerenciar a troca dos produtos

    A empresa Stanley comunicou, nessa terça-feira (17), à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) que identificou um defeito em alguns de seus produtos. A falha afeta todos os modelos de caneca Switchback e Trigger Action (códigos de modelo 20-01436 e 20-02824), fabricados entre maio de 2016 e 2023.  

     A partir de agora, a Stanley será responsável pela troca dos produtos e a gestão do processo deverá ser comunicada pela própria empresa. A Senacon monitorará o processo, assegurando que todas as obrigações legais sejam cumpridas e que a segurança dos consumidores seja garantida.

    Produtos com defeito
    A alteração foi detectada em unidades comercializadas no Brasil, totalizando 290.125 canecas Switchback Travel e 111.086 canecas Trigger Action. Esses produtos, de várias cores (branco, preto e verde) e tamanhos (12 oz, 16 oz e 20 oz), possuem tampas de polipropileno e foram distribuídos em todas as regiões do país.

    De acordo com a Stanley, o defeito não resultou em nenhum incidente grave, embora a empresa tenha registrado 38 ocorrências globais, sendo três delas no Brasil. A empresa ressaltou que está tomando as medidas necessárias para resolver a situação, cumprindo as exigências legais e garantindo a segurança do consumidor.

    Leia na íntegra o aviso de risco encaminhado pela Stanley.