O Procurador-Geral da República e Presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Gonet, visitou a sede do Ministério Público de Mato Grosso do Sul, nesta sexta-feira (2/8), e foi recebido pelo Procurador-Geral de Justiça, Romão Avila Milhan Junior.

O PGR ressaltou a importância da união dos Ministérios Públicos em prol do bem da população, bem como elogiou a atuação do MPMS e agradeceu a hospitalidade recebida. “Vocês têm no Ministério Público Federal um irmão, e em mim, um amigo pronto para dialogar e buscar o bem do país e a dignidade da pessoa humana”. Ele também anunciou o projeto de criar um “GAECO” nacional para investigar o crime organizado e a corrupção.

O encontro, realizado no Colégio de Procuradores do MPMS, contou com a presença de autoridades como Silvio Pettengill Neto, Procurador-Chefe do MPF/MS; Cândice Gabriela Arosio, Procuradora-Chefe do MPT/MS; e Fabrício Secafen Mingat, Presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público (ASMMP).

Romão Avila Milhan Junior destacou os investimentos institucionais, como a construção da nova sede e o parque tecnológico do MPMS, reafirmando a disposição de atuar em conjunto. “Conte sempre com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul para elevar o nome do Ministério Público Brasileiro”, disse.

O PGR veio a Campo Grande para o evento "Summit Segurança Jurídica e Desenvolvimento", em que será palestrante ao lado de outras autoridades.

Texto: Marta Ferreira de Jesus - Assecom/MPMS
Fotos: Cyro Clemente