Parceria firmada entre o Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul e a Expoagro (Feira Agropecuária de Dourados) fez da 58ª edição do evento um marco social na história da Feira. A abertura aconteceu na sexta-feira (10/5) e contou com a presença do Governador do Estado de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, autoridades, representantes do MPMS, da LeiloDom, do Sindicato Rural e de outros importantes parceiros que se mobilizaram para que parte da renda dos ingressos dos shows fosse destinada a instituições sociais.

O acordo assinado prevê que 30% dos ingressos dos shows do evento sejam vendidos como “ingressos sociais” e parte da venda desta modalidade seja destinada às causas sociais que o Projeto MP-Social e o LeiloDom atendem, cerca de 22 instituições beneficiadas.

Durante a abertura, houve um momento em solidariedade aos moradores do Rio Grande do Sul, em função da tragédia gerada pelas enchentes, além de anúncio sobre a campanha de arrecadação de alimentos.

O Projeto MP-Social foi criado em 2019, fomentando parcerias públicas e privadas que possam impactar positivamente a comunidade, por meio de investimentos e outras formas de apoio.

O evento

A Expoagro 2024 conta com 80 estandes, programação técnica, exposição de maquinários e veículos, praça de alimentação, parque de diversão, palestras e estações práticas de dias de campo. Setores da agricultura, horticultura, avicultura, suinocultura, ovinocultura, psicultura, dentre outros, fazem parte da exposição.

Além disso, atrações regionais e artistas nacionais também participam da programação do evento. Entre eles: Gustavo Lima, Léo Santana, Dj Alok, Ana Castela, além das duplas Bruninho e Davi; Jads e Jadson.

Texto: Taís Wölfert/Residente em Jornalismo, com a supervisão de Cynthia Silveira – Assecom MPMS