O Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul, Alexandre Magno Benites de Lacerda, e o Diretor-Presidente da Energisa MS, Marcelo Vinhaes, assinaram, nesta quarta-feira (4/10), o Convênio de Eficiência Energética.
A inciativa visa a redução do consumo de energia elétrica disponibilizada pela Energisa em seu Programa de Eficiência Energética (PEE).
O projeto que será desenvolvido pela Avante Energia e Serviços LTDA, com anuência da Energisa, vai ser implantado na Unidade Rua da Paz e contemplará a substituição dos projetores convencionais por de LED; de ar-condicionado de baixo rendimento por equipamento eficiente; e instalação de sistema de geração de energia solar fotovoltaico de 65,34 kWp.
Para obter o direito de aderir ao convênio, o MPMS apresentou proposta de projeto de eficiência energética, o qual foi aprovado por meio de Chamada Pública de Projetos da Energisa.
Participaram do ato a Secretária-Geral do MPMS, Promotora de Justiça Bianka Karina Barros da Costa; e o Diretor Técnico e Comercial da Energisa MS, Paulo Roberto dos Santos.
O investimento da Energisa MS previsto para a execução do projeto será no valor de R$ 326 mil.
Texto e fotos: Ana Carolina Vasques/Jornalista - Assecom MPMS