O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelo Promotor de Justiça Moisés Casarotto, em conjunto com as equipes da Prefeitura Municipal de Três Lagoas, da Polícia Militar, da Polícia Militar Ambiental, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil e os fiscais do “Três Lagoas de Olho no Coronavírus” realizaram mais uma fiscalização na noite da última sexta-feira (31/7), no sábado (1º/8) e no domingo (2/8) em Três Lagoas.

A fiscalização percorreu a área urbana do Município e também a região dos ranchos próximos ao balneário municipal “Miguel Jorge Tabox” e ao rio Paraná, a fim de coibir abusos e aglomerações. O objetivo é combater o avanço da covid-19, fiscalizando aglomerações e festas que estão sendo realizadas em lugares como esses por serem mais distantes. Um local que havia sido fiscalizado no sábado foi visitado novamente pelas equipes e a festa foi encerrada.

Segundo o Diretor de Vigilância Sanitária, Cristovam Bazan, após a denúncia, a equipe de fiscalização esteve no local e parou a festa que acontecia em um rancho. “Havia aproximadamente 22 pessoas no local. O proprietário foi autuado por desrespeitar o decreto e as medidas de segurança exigidas e os demais orientados a voltar para suas casas”, explicou Bazan.

“Além disso, algumas reuniões em casas e clubes também foram encerradas pela fiscalização, que também orientou pessoas que estavam após às 22h nas ruas, desobedecendo ao toque de recolher”, concluiu.

No domingo (2/8), as equipes continuaram a fiscalização nas regiões da Ponte do Rio Sucuriú e do Galpão realizando abordagens durante as rondas na cidade. As fiscalizações em ranchos continuam nos próximos finais de semana, sempre com o apoio da Polícia Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros e do Ministério Público Estadual.

 

Texto: Waléria Leite - Jornalista com informações – Assessoria de Comunicação Prefeitura Municipal de Três Lagoas.

Imagens: Prefeitura Municipal de Três Lagoas.