O Ministério Público de Mato Grosso do Sul, representado pelos Promotores de Justiça Gerson Eduardo de Araújo e Nicolau Bacarji Júnior, titulares da 27ª e 33ª Promotorias de Justiça da Infância e Juventude de Campo Grande respectivamente, participaram, na sexta-feira (26/5), da Audiência Pública: Depressão, a Doença do Século”. O evento, que foi realizado na Assembleia Legislativa, contou com a presença de profissionais da saúde e autoridades locais.

Durante o evento, o Promotor de Justiça Gerson Eduardo de Araújo declarou que quer participar ativamente da fiscalização das políticas públicas que serão construídas.

“Estou aqui representando o Ministério Público Estadual, pois queremos acompanhar o que será feito para melhorar a situação da saúde mental no Estado, e fiscalizar isso, pois o que me preocupa são os atos de violência que ocorrem dentro das escolas. Recomendo que tenham uma política de orientação aos professores da rede de ensino pública para darem uma atenção especial às crianças que apresentam sintomas de depressão”, considerou o Promotor de Justiça.

A Audiência Pública foi proposta pelos deputados estaduais: Paulo Corrêa; Dr. Paulo Siufi; George Takimoto e o presidente da Comissão de Saúde na Casa de Leis, Pedro Kemp.

Entre os encaminhamentos da audiência pública está um Projeto de Lei de autoria dos deputados proponentes que dispõe sobre a criação do Agosto Verde, para que, neste mês haja palestras, cartilhas, explanações e todo tipo de atividade voltada à conscientização sobre a depressão e uma emenda dos deputados estaduais para que seja usada a eletroconvulsoterapia para a população de baixa renda do Estado.

Texto: Elizete Alves/Jornalista – Com informações da Assembleia Legislativa

Foto: Assembleia Legislativa